Site exclusivo para residentes no Brasil
Nutrição e Exercícios

Curta suas férias sem culpas!

Janeiro é mês de férias e quebra de rotinas e depois de abusar bastante do cardápio durante as festas de final de ano você constata que ganhou peso. As perspectivas de fazer as pazes com a balança e voltar aos números ideais parecem remotas? Não se desespere. A nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso), ensina como vencer mais esse desafio.
"Depois das festas, quem ganhou peso tem de buscar fazer uma programação alimentar e de exercícios para recuperar a forma e, também, se desintoxicar se comeu muita gordura e bebeu", adverte a especialista.
Mariana ensina que o primeiro passo é assegurar muita hidratação para se desintoxicar e o melhor remédio para isso é a água mesmo. Em segundo lugar, mesmo que se tenha comido mais carne do que o habitual, não se deve deixar de lado a proteína, que ajuda a dar a sensação de saciedade: a opção deve ser por cortes magros de carne bovina, frango ou peixe.
Tudo bem que nas férias ninguém queira ser rígido com horários. É possível tomar café da manhã mais tarde que o habitual, mas esperar longas horas por um almoço que só acontecerá no final da tarde não é bom para a glicemia. A saída é continuar com um lanche intermediário.
Também é mais do que normal que em período de descanso você não queira fazer almoço e jantar. Uma das refeições pode ser trocada por um lanche, concede Mariana, mas a preferência para isso deve ser o jantar. Ela sugere que esse lanche seja um sanduíche com pão integral, com peru ou outra carne magra, queijo branco e alguma verdura ou legume, como alface, cenoura ou mesmo um tomate.
Encerradas as férias, porém, é bom se preparar para a volta à rotina, com a dieta equilibrada, horários obedecidos e atividade física. Combinado?

StarBem Mais - Um programa Sanofi.
Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 5.200 - Ed. Atlanta, Morumbi - São Paulo, SP
CEP: 05693-000 / SAC: 0800-7030014 - Segunda a Domingo, 24hrs
Copyright © - sanofi-aventis Farmacêutica Ltda. Todos os direitos reservados.
Última atualização: 15/03/2016
Site exclusivo para residentes no Brasil.
Nosso conteúdo serve para seu conhecimento e informação.
Em caso de dúvida, procure sempre um médico para orientá-la
quanto ao melhor tratamento e conduta.
Copyright © 2001 - 2016. Todos os direitos reservados.